domingo, 15 de novembro de 2009

FHC e o Caso Mirian


Pescado do blog Nas Retinas e imagem do blog de Joel Santana


Dos confins da Internet apresento a vocês o produto de uma pesquisa inusitada.

Uma rara imagem da repórter Miriam Dutra, mãe do filho fora do casamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que a TV Globo fez questão de exilar no exterior para que nada acontecesse a candidatura de FHC à presidência em 1994.

Aliás, não foi somente a Globo que a escondeu. A informação do filho de FHC circulou por todas as redações naquele período, mas ninguém, dos ditos veículos “bons” de jornalismo, teve a coragem de abordar o assunto. Diziam que era assunto pessoal.

Vale lembrar que em 1989 os mesmos veículos destruiram o então candidato Lula explorando o caso pessoal de sua filha.


da Folha Online

FHC decide reconhecer oficialmente filho que teve há 18 anos com jornalista

Reportagem da colunista Mônica Bergamo, publicada na edição de hoje da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL), informa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) reconhecerá oficialmente Tomas Dutra Schmidt como filho.

Tomas, que hoje tem 18 anos, nasceu da relação amorosa que FHC teve com a jornalista Mirian Dutra, da TV Globo.

De acordo com a reportagem, FHC consultou advogados e viajou na semana passada para Madri --onde vive a jornalista-- para cuidar do reconhecimento do filho.

A reportagem da Folha informa que FHC negou a informação e disse que estava na cidade para a reunião do Clube de Madri. Procurada pela Folha, Mirian disse que quem deveria falar do assunto seria ele e a família dele;

Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário