
Se existe um programa que resume o lixo que é a TV aberta no Brasil, este é o Big Brother Brasil. Há outros programas em outras emissoras, igualmente ruins, mas nenhum tem o alcance em audiência e repercussão do famoso BBB. Por isso, recomendo a leitura do post a seguir do excelente Classe Média Way of Life, que se propõe a desconstruir a visão preconceituosa e hipócrita de nossa classe média.
dica 041 - Admirar o talento do Pedro Bial

Anualmente engrossando (pelo jeito à força) essa audiência, a Classe Média concorda que a cultura e a inteligência do apresentador Pedro Bial fazem o programa valer à pena. Sua superioridade intelectual fica mais evidente quando ele conversa com os participantes do programa, onde dá pra se comparar o vocabulário e as idéias das pessoas comuns, gente de bem como a gente, com os deste verdadeiro poeta. E vale à pena prestar atenção enquanto Bial transborda em lirismo nas ocasiões em que participantes são eliminados, principalmente no capricho da locução dramática. É emocionante! O Bial é o sobrinho que toda tia de Classe Média sempre quis ter: educadinho, cabelinho lambido, tem fama de inteligente, é comportadinho na escola, mas como não é seu filho, não precisa gastar seu tempo argumentando contra a sua fama de esquisito e de menino-de-apartamento.
Pelos BBBs, Pânicos, CQCs, e muito mais, ainda prefiro os tempos da censura na mídia, onde se filtravam melhor os calhordas tranvestidos de intelectuais....
ResponderExcluir