terça-feira, 25 de maio de 2010

Aliança entre PT, PSB e PCdoB esvazia discurso do isolamento usado contra Tarso

Do RS Urgente

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciaram nesta segunda-feira o apoio à candidatura de Tarso Genro (PT) ao governo do Estado do Rio Grande do Sul. A decisão foi anunciada oficialmente durante uma entrevista coletiva realizada na sede estadual do PCdoB em Porto Alegre. O PSB deve indicar o vice na chapa de Tarso: Beto Grill, ex-prefeito de São Lourenço e Cristal. A aliança se dará somente na chapa majoritária. Socialistas e comunistas decidiram fazer uma coligação na proporcional.

“Queremos construir um projeto de RS sintonizado ao Brasil”, disse a deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB). Já o deputado federal Beto Albuquerque (PSB) afirmou que decisão foi fruto de um debate política e que confiança em Tarso foi maior que as divergências com o PT. Beto disse ainda que opção de apoio a Fogaça foi examinada pela direção estadual do PSB, mas que movimento de deputados estaduais do PMDB pró-Serra foi fatal. “PSB é Dilma!”, resumiu.

O anúncio da aliança esvazia o discurso do isolamento político que estava sendo dirigido contra a candidatura de Tarso Genro. Tarso saudou o renascimento da Frente Popular e anunciou que pretende trabalhar para ampliar essa aliança política. “Vamos fazer uma campanha com abrangência e amplitude, sem perder nossas origens, com o que há de mais progressista e democrático no Rio Grande do Sul”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário