quinta-feira, 26 de agosto de 2010

RBS TV "dos vales" é ruim mesmo



Esta semana tivemos uma amostra de como estamos mal servidos pela emissora local da Globo/RBS. Ontem, ao assistir o telejornal por volta das 19:00 que se denomina de RBS Notícias, tivemos uma prova inequívoca do que falo.
Primeiro anunciaram uma reportagem sobre a raiva bovina em Passo do Sobrado e o que apareceu foram imagens de vacinação infantil de semanas atrás. A âncora do "noticioso", então, sob mal estar, prometeu para hoje a dita reportagem.
Na hora já imaginei que seria mais uma promessa vazia, como tantas outras de nossa imprensa. Fato que se confirmou hoje. Nenhuma menção a dita raiva. Com raiva ficamos nós com tamanho desrespeito ao telespectador. Por isso a cada dia perdem mais audiência e não sabem o porquê.
Aliás, até a expressão "dos vales" soa falsa e inadequada. Cachoeira do Sul, que faz parte de sua área de abrangência, não pertence aos "vales".
E não é de hoje esta incompetência. Desde a criação da emissora local em 1988 já ficou patente a baixa qualidade de sua programação e de seus profissionais.
Recordo, por exemplo, que a uns 10 anos atrás, me entrevistaram na Praia dos Ingazeiros. Estava dentro d'agua, no Rio Jacuí, e a repórter perguntou o que eu achava. Respondi que, apesar da sujeira da água, estava ótimo. A jornalista pegou o meu gancho e ao invés de fazer uma matéria sobre o domingo de sol no balneário, transformou em uma crítica sobre a qualidade das águas na região. Me senti traído pela reportagem, pois se soubesse o que fariam não teria dado a entrevista. Noutro ano, outro repórter da emissora dos vales tentou me entrevistar no parque da Oktober e aí foi a minha revanche. Além de me negar a dar entrevista, ele teve que ouvir poucas e boas sobre o que tinham me feito passar um ano antes.
Por isso, passo cada vez mais tempo na web. A TV está cada dia pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário