quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ivar Pavan aceita pedido de impeachment



 

O presidente da Assembleia, Ivar Pavan, acabou de anunciar que o pedido de impeachment da governadora Yeda Crusius, protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, está aceito pelo Poder Legislativo.

Conforme Pavan, ao analisar a possível responsabilidade da governadora com o esquema criminoso montado no Rio Grande do Sul para desviar recursos públicos foram "encontradas 26 situações que indicam fortes indícios desta ligação".

Para consolidar esta decisão, o deputado e a comissão de técnicos destacada para analisar a documentação liberada pela Justiça avaliaram depoimentos prestados em sindicâncias internas do Executivo, dados relativos à Operação Rodin, informações produzidas pela CPI do Detran, a denúncia do Ministério Público Federal por improbidade administrativa contra a governadora e o depoimento do ex-presidente do Detran Sérgio Buchmann à Polícia Federal.

A decisão será lida no plenário na próxima semana, quando será formada a comissão composta por 36 deputados, que passa a ter a responsabilidade pela condução do processo. A comissão é definida proporcionalmente ao número de parlamentares de cada bancada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário