quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Déficit de manutenção?

O fotógrafo Jefferson Bernardes, quem viu de perto o desastre na ponte da RSC-287, escreve:

É fundamental não perder a perspectiva. A grande história está aqui: na minha opinião não é necessariamente a tempestade, pois ela já aconteceu. A grande história é sobre como e quanto mais bem preparados somos como nação e como nosso governo está para lidar com as conseqüências desta calamidade
De acordo com o Daer, a última vistoria da ponte sobre o rio Jacuí ocorreu em 2007, mas os documentos que a detalham não foram encontrados. Segundo o jornal Correio do Povo, o qual consultou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), Luiz Alcides Capoani, uma ponte como a que caiu precisa de manutenção mensal. Usuários da RSC-287 relatam que a estrada está em condições precárias em vários trechos, embora esteja boa perto do pedágio de R$ 6,00. (Não custa explicitar: estrada em más condições é indício de má conservação da estrutura rodoviária como um todo, incluindo pontes.)
Acima, grafite sobre o belo e informativo trabalho fotográfico de Jefferson Bernardes. Veja também os trabalhos de Sátiro Hupper e Kayser.

Do blog Animot

Nenhum comentário:

Postar um comentário