sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tarso garante que contratos de pedágios não serão prorrogados

No segundo dia de campanha eleitoral, o candidato da Unidade Popular Pelo Rio Grande (PT, PSB, PC do B, PR, PPL), Tarso Genro, esteve em Caxias do Sul. Tarso estava acompanhado do seu candidato a vice-govenador, Beto Grill, da candidata ao Senado, Abigail Pereira, e de outras lideranças políticas da Serra.

(...)

As atividades na Serra Gaúcha terminaram com uma importante reunião com representantes da Associação dos Usuários de Rodovias (ASSURCOM) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas (SETCERGS). O assunto em debate foi pedágios.

Tarso Genro apresentou suas propostas para acabar com os impasses nas concessões rodoviárias do Rio Grande do Sul. Tarso descartou a possibilidade de prorrogar os atuais contratos.

“Nossa posição em relação aos pedágios está dividida nos seguintes pontos:

- Vamos respeitar os contratos que estão em andamento, não haverá gesto unilateral ou ilegal;
- Nós não vamos renovar os contratos;
- O modelo que iremos adotar vai baratear o valor pedágio;
- A comunidade terá controle sobre os pedágios, a movimentação financeira e sobre os investimentos;
- Vamos privilegiar o modelo de pedágio comunitário;
- E iremos eliminar a praça de Farroupilha”, garantiu Tarso.

Os atuais contratos de concessão se encerram em 2013. O atual governo tentou a prorrogação por mais 15 ou 20 anos, mas os gaúchos se mobilizaram e a proposta não entrou em votação na Assembleia Legislativa.

Tarso pediu para que os representantes do SETCERGS e da ASSURCON elaborem um documento para que fique registrado o seu compromisso.

“Em 30 dias vamos realizar um ato político aqui na Região para que ocorra a assinatura deste compromisso”, disse o candidato.


A notícia é do site ideiasparaorscrescer

Nenhum comentário:

Postar um comentário