terça-feira, 9 de novembro de 2010

PIG e direita perdedora: Tirem as suas patas sujas do meu Enem




Sou um dos 4,5 milhões de brasileiros que fizeram o Enem no último final de semana. Como milhões de brasileiros, também ainda não consegui concluir um curso universitário (já comecei duas faculdades e tive que parar) por conta do alto valor das universidades particulares. Em minha cidade não existe universidade pública, com excessão da UERGS, transformada em piada pelos desgovernos Rigotto e Yeda. O Enem é o caminho mais curto para os brasileiros finalmente conseguirem o tão sonhado diploma universitário. Ainda mais agora, que se estabeleceu que o ENEM também será critério para receber financiamento do FIES.
Pois bem, agora querem anular o ENEM por causa de um erro em 0,04% das provas. Vou repetir o que seria cômico se não fosse trágico para milhões, dentre os quais me incluo: Por causa de 0,04% de provas com erros, querem prejudicar 99,96% dos candidatos.
Nem o Ministro da Educação Fernando Haddad falando que aplicaria a prova para os 0,04% prejudicados, aplacou a ira do PIG e daqueles defenestrados do poder para sempre nesta república. Eles não sabem ou não querem entender que o princípio da isonomia (novo mantra da direita por estes dias) está assegurado por um método que existe a muito nos EUA e a um bom tempo no Brasil e que já foi aplicado pelo próprio Enem quando das enchentes no Espírito Santo.
Mas o que realmente está por trás desta pendenga toda é que a elite brasileira não engoliu mais uma derrota nas urnas. Por isso agora querem vingar-se dos que teimam em enxotá-los do poder. Querem um terceiro turno. Não terão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário