sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Berlusconi diz que Mubarak é um Homem Sábio

Berlusconi considera que Mubarak é "o homem mais sábio" do Oriente Médio


O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acredita que a crise do Egito pode ser solucionada com uma transição "sem ruptura" com o atual presidente, Hosni Mubarak, que definiu como "o homem mais sábio" de todo Oriente Médio.

"Mubarak foi considerado pelos países de todo Ocidente, liderados pelos Estados Unidos, como o homem mais sábio e um ponto de referência em todo Oriente Médio", afirmou Berlusconi em declarações durante sua chegada à cúpula de chefes de Estado e Governo da União Europeia (UE) em Bruxelas.

O italiano se mostrou convencido que "todos os ocidentais pensam o mesmo", e reiterou sua esperança que o Egito possa ver "uma transição democrática" sem a ruptura com Mubarak.

As palavras de Berlusconi foram as mais amistosas ao presidente egípcio entre os dirigentes comunitários que discutiram sobre a situação do Egito na cúpula.

O mais crítico foi o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que afirmou que os passos dados até agora pelo Governo do Cairo "não cumprem com as aspirações do povo egípcio".

A notícia é do Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário