quarta-feira, 27 de julho de 2011

Para JN da Globo, Milan perder é notícia, Internacional ganhar não!




Não sei porque ainda assisto o noticiário na TV. Talvez por uma necessidade masoquista inconsciente.
O fato é que mais uma vez fiquei profundamente irritado com o que a Rede Globo transmitiu no seu telejornal mais famoso.
Lá pelas tantas o âncora do dito-cujo anuncia: "Milan perde mais um torneio nos pênatis, Robinho e Pato despediçam". A seguir se segue uma ladainha sobre os erros do Milan e só falam do Internacional por obrigação, quase no final da reportagem. Parecia que o time brasileiro que estava jogando o torneio europeu era o rubro-negro do tarado/corrupto Berlusconi.
Nunca pensei que chegassem a tamanha falta de consideração com um clube de seu próprio país. Mas o que poderíamos esperar da emissora que sempre lambeu as botas do pessoal de fora do Brasil? Só eu mesmo que ainda me espanto!

2 comentários:

  1. Ahn... você é Colorado, não é?

    Ok, tem esses probleminhas. Mas imagine que você é, como eu, um torcedor do América (já fui do Campo Grande, mas este praticamente acabou) - isso, do América do Rio de Janeiro. Nem quando fecharem a tampa do caixão do clube eu ouvirei ou verei ou mesmo lerei algo no noticiário. Talvez uma notinha em um caderno de esportes vagabundo qualquer, algo assim "Foi-se o América".

    Quando chegar a hora, chore uma lágrima de piedade, ao menos pela camisa vermelha.

    ResponderExcluir
  2. Marcos, já vi que temos algo mais em comum - a paixão pela camisa vermelha. Porém, discordo quando dizes que o América é desconhecido para o Brasil. Eu mesmo, que moro aqui na extremidade sul do país, aprendi a admirá-lo e sei que ele inclusive é o quinto do ranking do campeonato carioca. O campeão dos campeões em 1982 certamente vai sobreviver aos percalsos.

    ResponderExcluir