segunda-feira, 25 de julho de 2011

Proposta para os vereadores de Santa Cruz do Sul

Gostaria, a exemplo de várias pessoas, de me manifestar a respeito do aumento do número de vereadores em nosso município.
            Temos esta polêmica em torno do assunto, há vários meses tomando conta do noticiário e com isto deixamos de tratar de assuntos que poderiam ser mais relevantes para Santa Cruz do Sul.
            Quero aqui, como cidadão, propor uma solução para o impasse existente entre os defensores e adversários do aumento das vagas de 11 para 17.
            Os vereadores alegam que sem a aprovação da proposta deixaríamos de aumentar a representativade de nossa população junto ao legislativo municipal, com o que concordo.
            A população, por sua vez, diz que isso acarretaria aumento de gastos para sua manutenção, e isto também considero verdade.
            Pensando nas duas argumentações, poderíamos muito bem fazer deste limão uma limonada e criar uma alternativa que contemple a ambas.
            Como temos 11 integrantes na Câmara Municipal e gostariam que o número adequado fosse de 17, bastaria que juntamente com o aumento das vagas se aprovasse também um redutor de 35,3% no vencimento dos seus integrantes e também para seus assessores. Com isto, manteríamos o orçamento atual da casa e ao mesmo tempo aumentaríamos sua representatividade.
Tenho certeza que ninguém se oporia a esta sugestão, mas mesmo esta poderia ser melhorada e serviria como um início de negociação para darmos fim nesta “novela”, que já está ficando chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário