Terminou ontem a série de reportagens e campanha anti-tabagista veiculadas no programa Fantástico, da rede Globo. Tal campanha, acertadamente, apresenta os malefícios causados pelo cigarro, bem como, sugere alternativas para se livrar do vício.
Ocorre que não vi e duvido que possa ver num futuro próximo ou distante, campanha semelhante desancando o Álcool. Sabe-se que a bebida é uma droga que produz tantos malefícios quanto o cigarro e até mais, tendo em vista que é um fator de volência e desestruturação familiar e causadora de milhares de acidentes de trânsito com vítimas fatais. No entanto, os meios de comunicação de massa, só falam a respeito do acidentes de trânsito no momento imediatamente posterior ao ocorrido e não vão fundo às causas dos mesmos, na maioria das vezes causados pela mistura absurda de bebida alcoólica e direção.
Por que não fazem uma crítica mais incisiva a esta droga causadora de absurdos inomináveis? Obviamente porque ganham polpudas verbas publicitárias de cervejeiras e indústrias do gênero. Está aí um exemplo de área em que o governo deveria intervir imediatamente.
Discordo, o governo já intervem demais. Até em propaganda de soutien o governo intervèm. Mas o governo não vai intervir até mesmo porque está liberando a venda de bebidas alcoólicas nos estádios, como quer a FIFA e revogando essas leis hipócritas que proibem essa venda.
ResponderExcluirMaia, o governo e a imprensa perseguem implacavelmente a indústria fumageira sob a alegação de milhares de mortes e problemas de saúde, o que é verdade. Nada mais coerente que fazerem o mesmo com a indústria do Álcool, que tem consequências ainda mais perversas.
ResponderExcluirCaros Gelso Job e Luis Gustavo Varela,
Excluira Rede Globo de Televisão e Sensacionalismo nunca vai se pronunciar publicamente em uma Campanha contra o Alcool no Brasil.
Os grandes grupos como o Grupo KIRIN que comprou a Schincariol e a AMBEV que se mostra muito bem financeiramente após seu grupo comprar a rede mundial de Lanches Burger King.
Sabendi de tudo isso e depois de ter vivenciado em família e entre conhecidos diversos acontecimentos desagradáveis por causa da bebida Alcoolica, em breve estarei lançando no brasil o website www.brasilsemalcool.org e conto com o apoio de todos.
Meu e-mail é thiago@cadastroja.com.br caso queiram apoiar esta campanha me enviem 1 email com o assunt BRASILSEMALCOOL.
Conto com apoio!
Caros, acham mesmo que a Globo quer perder o patrocínio de seu futebolzinho? Assim como todas as emissoras que dependem das fábricas de cevada para proporcionar esse entretenimento, a Rede Globo fica bem quietinha.
ResponderExcluirCaros Gelso Job e Luis Gustavo Varela,
Excluira Rede Globo de Televisão e Sensacionalismo nunca vai se pronunciar publicamente em uma Campanha contra o Alcool no Brasil.
Os grandes grupos como o Grupo KIRIN que comprou a Schincariol e a AMBEV que se mostra muito bem financeiramente após seu grupo comprar a rede mundial de Lanches Burger King.
Sabendi de tudo isso e depois de ter vivenciado em família e entre conhecidos diversos acontecimentos desagradáveis por causa da bebida Alcoolica, em breve estarei lançando no brasil o website www.brasilsemalcool.org e conto com o apoio de todos.
Meu e-mail é thiago@cadastroja.com.br caso queiram apoiar esta campanha me enviem 1 email com o assunt BRASILSEMALCOOL.
Conto com apoio!
Caros Gelso Job e Luis Gustavo Varela,
ResponderExcluira Rede Globo de Televisão e Sensacionalismo nunca vai se pronunciar publicamente em uma Campanha contra o Alcool no Brasil.
Os grandes grupos como o Grupo KIRIN que comprou a Schincariol e a AMBEV que se mostra muito bem financeiramente após seu grupo comprar a rede mundial de Lanches Burger King.
Sabendi de tudo isso e depois de ter vivenciado em família e entre conhecidos diversos acontecimentos desagradáveis por causa da bebida Alcoolica, em breve estarei lançando no brasil o website www.brasilsemalcool.org e conto com o apoio de todos.
Meu e-mail é thiago@cadastroja.com.br caso queiram apoiar esta campanha me enviem 1 email com o assunt BRASILSEMALCOOL.
Conto com apoio!