quinta-feira, 12 de abril de 2012

Banrisul também derruba juros

 

A exemplo do BB e da CEF, o Banrisul também derrubou os juros. A medida já era esperada por tratar-se de um banco público e que não visa somente o lucro e a exploração dos clientes, como fazem os bancos particulares. Tenho pena dos outros estados que já não possuem mais seus bancos, porque atualmente tornaram-se fundamentais para forçarem a queda dos juros ao consumidor.

Mais detalhes aqui==>

2 comentários:

  1. Todos os créditos que o Banrisul oferta a CEF e o BB podem ofertar, sem problema algum. O Banrisul é um banco péssimamente gerenciado, que atende muito mal o consumidor e que sempre foi cabide de emprego do político de plantão, de todos os partidos, sem exceção. Estão certíssimos os bancos públicos em baixar os juros para forçar os privados a fazerem o mesmo. Repito, não sou contra banco público, mas acho que um estado federado não tem que ter banco.

    ResponderExcluir
  2. Vou repetir o comentário que já fiz no post anterior:

    O Banrisul, Maia (e isto é uma coisa que você e os demais que fazem parte da elite apeada do poder no RS, jamais vão engolir) felizmente não foi e quiçá jamais será privatizado. Agora mesmo, seguindo a tendência dos bancos federais, também baixou os juros. Isto acontece porque, enquanto população, temos algum controle sobre os mesmos. Já os bancos particulares seguirão com seus juros escorchantes, enquanto a "mão invisível do mercado" não agir. Esperamos que "mão invisível do mercado" seja agora a concorrência mais do que saudável dos bancos estatais.

    ResponderExcluir