terça-feira, 22 de maio de 2012

Luigi rejeitou o convite da CBF e ficou por aqui. Fez muito bem

 
A informaçao é do blog do Mário Marques

Dos 20 presidentes de clubes da primeira divisão do futebol brasileiro, apenas um recusou o convite da CBF para assistir à decisão da Liga dos Campeões da Europa, entre Bayern e Chelsea, no Allianz Arena – o do Inter.
Giovanni Luigi recebeu o convite para a viagem, com tudo pago, mas avisou que não iria porque o Inter estava na semana de estreia no Brasileirão. Pode haver outras razões não reveladas, mas esta foi a justificativa oficial, confirmada ao blog pelo assessor de imprensa Rodrigo Weber.
Minha opinião?
Luigi acertou em cheio, independentemente das razões dos outros dirigentes (Paulo Odone aproveitou, por exemplo, para ver o Allianz Arena e comparar com a futura Arena, além de manter reuniões com dirigentes do Bayern para o amistoso do fim do ano).
Não há justificativa para estes convescotes promovidos pela CBF, com o farto dinheiro que ela arrecada com o futebol brasileiro. Uma boa maneira de enfrentar a situação e alertar a CBF para seus exageros seria rejeitar, em massa, o convite. Seria esperar demais.
Foram apenas curtir a mordomia.
Ainda daria para aceitar se a viagem tivesse como motivo, além do jogo, encontros entre os dirigentes brasileiros e os de grandes clubes europeus para uma troca de ideias.
Os cartolas verde-amarelos poderiam receber lições valiosas sobre organização, a dois anos da Copa do Mundo de 2014, e descobrir por que a União Europeia paga milhões de prêmios aos clubes em cada competição.
Mas não: o objetivo foi simplesmente assistir a um jogo que eles poderiam ver bem acomodados em suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário