sexta-feira, 22 de maio de 2009

CPI da Corrupção


Bordingnon espera conseguir 19 assinaturas até a próxima semana

Com a adesão dos deputados Marquinho Lang e Paulo Borges, do DEM, ao requerimento da CPI da Corrupção, faltam apenas duas assinaturas para que o documento possa ser protocolado. O deputado Daniel Bordingnon (PT) acredita que até o início da próxima semana seja possível recolher as assinaturas que faltam para que o requerimento comece a tramitar. “Até lá vamos atingir o número necessário de assinaturas. Estamos no caminho certo e temos certeza de que a Assembleia não irá deixar de cumprir a atribuição de investigar as irregularidades contidas nas denúncias que atingem o governo gaúcho”, frisou.

O petista considera que os ataques desferidos pelo deputado Coffy Rodrigues (PSDB) ao vice-governador precipitaram a decisão dos deputados do DEM, que anunciaram que só iriam subscrever o requerimento quando 17 assinaturas já tivessem sido recolhidas. O deputado tucano pediu o impeachment de Paulo Feijó, alegando que uma das empresas do vice-governador mantinha contrato de consultoria com a Ulbra, instituição que recebe recursos públicos.

Na tribuna da Assembleia Legislativa, Bordingnon voltou a criticar setores que acusam a CPI de não ter foco. “As revelações do vice-governador são, por si só, fatos determinantes mais do que suficientes para justificar a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito”, finalizou.

Do PT Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário