sexta-feira, 15 de maio de 2009

Por que o PSDB quer a CPI a Petrobrás? É para privatizar o pré-sal

Os tucanos querem desmoralizar e desestabilizar a maior empresa brasileira para servir a seus patrões: os privatizadores.Fernando Henrique abriu a exploração aos grupos estrangeiros na esperança de destruir a Petrobrás e vendê-la.

Fernando Henrique era a favor da privatização da Petrobrás. Ele e aquele que ele chama de “brilhante”, Daniel Dantas.

Daniel Dantas recebeu de Antonio Carlos Magalhães a incumbência de estudar a privatização da Petrobrás como forma de o PFL contribuir com o governo que se iniciava, o de Fernando Henrique Cardoso.

Como primeiro passo do marketing de privatização da Petrobrás, os cérebros que cercavam Fernando Henrique iam mudar o nome da empresa para “Petrobrax”, marca evidentemente mais globalizada…O sufixo “bras” provocava comichão em Fernando Henrique, que, em entrevista à Revista Piauí, qualificou a solenidade do 7 de Setembro de “uma palhaçada” (ele deve comemorar o 4, o 9 ou o 14 de Julho, em silêncio).

Na superfície, os senadores tucanos querem a CPI para salvar o mandato. O objetivo, porém, corre em águas profundas.

O que os tucanos querem é impedir que se crie uma nova agência estatal para administrar o pré-sal e, como na Noruega, através de um fundo de investimento, transferir os recursos para a educação.

Os tucanos, como os seus antecessores do PiG (*) fora do PiG (*), Assis Chateaubriand e Roberto Campos, estão a serviço do capital estrangeiro.

Tomara que a ministra Dilma Rousseff e o presidente Lula, nos palanques da campanha de 2010, digam assim, com todas as letras: o Serra vai privatizar a Petrobrás.

(*) PiG: A Folha, o Globo e o Estadão, suas agências de informação e, sobretudo, a Rede Globo compõem o PiG. Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Paulo Henrique Amorim

Um comentário:

  1. A web esqerdista, Lulista e petista está caindo feito patinho idiota nas lorotas da Fábrica Nacional de Mentiras e Dossies.

    Essa mesma empresa nazi-fascista, pode se virar contra nós, semana q vem, plantando mentiras e falsidades exigidas por Serrassuga, nessa idiotice chamada cpi da Petrobras.

    Ao invés de nos mantermos alertas e c/ o senso crítico em alta, estamos indo nas águas mentirosas deste panfleto da FAMIGLIA Civitta, como se fosse verdade ou o pior, como se precisássemos dessa bíblia da manipulacao como prova de q o des-Gpverno Yeda é corrupto e tal.

    Acorda RS-URGENTE !!!

    Vc tmbm está se deixando levar pelo plano político de Zé Serragio: ele qer o PMDB em seu palanqe, e JÁ, isso porq Yeda se tornou carne fétida, e pior, será usada contra o tucanato em todo o Brasil, em 2010.

    O plano é simples: fritando Yeda, limpa o nome da tucanalha, atrai o PMDB gaúcho prá tentar pancear o jogo político q ele está perdendo, 1 vez q, Norte + Nordeste + RJ + MG simplesmente NAO o apóiam.

    E a gauchada, em desvairio por ver as chances de removerem Yeda do Piratiní, cai feito patinho imbecíl nesse jogo serrista.

    Nem tico, nem taco.

    Yeda é alida do PMDB gaúcho e problema político tucano, nos palqes do Brasil todo.

    Só isso.

    Nao existe idoneidade nem caráter investigatrivo republicano nas páginas desse esgoto midiático, financiado escancaradamente por Serrassuga.
    Existe sim, o interesse do louco des-governador paulista e seu plano político em curso.

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir