terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diário Gauche: Inacreditável, requentaram o feijão azedo de Lina Vieira



Direita está entrando em parafuso e PT fica contemplativo

Domingo, quando recebi a Veja (que não assinei, repito, mas é mandada graciosamente pelo grupo Abril/Civita), notei que estavam requentando o feijão azedo do caso Lina Vieira e pautando a agenda "política" da semana entrante. Segunda-feira, ontem, não deu outra: no Jornal Nacional da Globo vi o inefável senador potiguar Fulano de Tal Maia, do DEM, com aquela voz monocórdia e nariz tapado, proclamar que tudo deve ser novamente investigado. É o caso Lina Vieira que está voltando, na falta absoluta do que criticar - pela direita - o governo Lula e a pré-candidata Dilma Rousseff. Uma ação orquestrada!

Esse fato demonstra cabalmente que a direita brasileira está à beira de um ataque de nervos. O ano eleitoral de 2010 se aproxima e a midiocracia, a oposição parlamentar, as velhas classes oligárquicas, o lumpesinato de classe média e média-alta que circula no bas-fond que restou de século 19 dos nossos dias estão entrando em desespero.

Eles olham para o "vibrante" governador José Serra (que disposição!) e não vêem nenhuma perspectiva de futuro. E a cada dia, o chão foge dos seus pés virados para trás.

...........................

A intenção da direita é primária: borrar simbolicamente a imagem da pré-candidata de Lula, de preferência com letras em piche, dizendo-a mentirosa, falsa, etc.

Enquanto isso, o PT faz o quê? Vai deixar a pré-candidata exposta à ira demoníaca da direita? Que movimentos está fazendo o Partido dos Trabalhadores para oferecer resistência à insanidade da direita? Que ações promove o Partido dos Trabalhadores para passar uma imagem positiva da pré-candidata? Ou o Partido dos Trabalhadores está igualmente acreditando que a pré-candidata não é tudo o que Lula pensa dela? A direção nacional do PT suspeita que Lula está enganado?

O Partido dos Trabalhadores precisa mostrar de que lado está, afinal. O tempo ruge.

Do Diário Gauche

Nenhum comentário:

Postar um comentário