terça-feira, 13 de abril de 2010

Falsidade ideológica: Yeda anuncia investimento da Petrobras como sendo seu

A pilantragem se repete. A governadora Yeda Crusius (PSDB) anunciou hoje, mais uma vez, um investimento do governo federal no porto de Rio Grande como se fosse de seu governo (a construção da plataforma P-63, da Petrobras). O anúncio ocorreu no auditório da SPH, às 16h, com a cumplicidade do consórcio Quip S/A, vencedor da licitação da Petrobras, e dos meios de comunicação, especialmente a RBS.

No blog Hidrovias Interiores, foi postada uma matéria relativa ao assunto, esclarecendo que a construção em Rio Grande das plataformas P-53 (concluída), P-55 (em construção) e P-63 (a construir), é um investimento do governo federal, através da Petrobras.

A Petrobrás paga publicidade a RBS para levar “bola nas costas” ? O consórcio Quip S/A, que ganhou um contrato de US$ 1,3 bilhões da Petrobrás, e pretende ganhar mais duas ou três licitações da estatal federal, está fazendo esse jogo?

Enquanto isso, o site do governo do Estao alardeia (encontrando eco na mídia amiga que segue sem revelar quantos milhões de reais está ganhando em publicidade governamental para fazer esse jornalismo de qualidade):

Um importante investimento de US$ 1,3 bilhão foi anunciado pela governadora Yeda Crusius nesta segunda-feira (12). A empresa Quip S.A. construirá a plataforma P-63 em Rio Grande, com geração de 1,8 mil empregos diretos e outros 7,5 mil indiretos. “Esta é a consolidação definitiva do Porto de Rio Grande como polo naval, que é capaz de construir várias embarcações ao mesmo tempo, com toda a qualificação técnica necessária. É um ciclo virtuoso de desenvolvimento sustentável do RS a partir do Porto”, disse a governadora, no Auditório da Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH).

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini


Do RS Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário