segunda-feira, 5 de julho de 2010

Leonardo já estaria acertado com a CBF


Não vai dar certo

Ao contrário dos comentaristas sabichões que dizem que "já sabiam" depois do jogo jogado, eu vou dar meu pitaco agora sobre o provável novo técnico da seleção, segundo a ESPN.
Leonardo é um mauricinho que pouco sabe de futebol. Sua passagem pelo Milan, seu primeiro trabalho como técnico, foi um rotundo fracasso.
Ricardo Teixeira, presidente eterno da CPF, o escolheu por causa de sua docilidade. Jamais Leonardo vai desobedecer uma ordem do chefe. Talvez este tenha sido o maior pecado de Dunga. Contrariou interesses poderosos e como tal se tornou um indivíduo perigoso para o projeto de poder perpétuo dos dirigentes da federação.
É com tristeza que mais uma vez voltamos ao passado no futebol brasileiro. Voltaremos ao futebol "faceiro" que desde 1970 não leva mais ninguém a lugar nenhum. Novamente quem dará as cartas será a Globo e sua fábrica de vaidades futebolísticas. Novamente não teremos uma concentração de jogadores, mas sim bagunças que varam a noite.
É uma pena, pois perdemos a chance de avançar muito com Felipão ou Mano. Mas estes não correspondem ao "perfil" de Ricardo Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário