sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Conflitos cariocas comprovam resultados positivos das UPPs

Ex-ministro da Justiça, idealizador das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), Tarso Genro (PT), governador eleito do Rio Grande do Sul, afirma que era prevista a reação do crime organizado, no Rio de Janeiro, ao processo de pacificação das favelas. Para o futuro governador gaúcho, os conflitos cariocas comprovam que a política inovadora de segurança públicada, adota pelo governo Lula, teve resultados positivos. O professor de Ciências Criminais da PUC-RS Rodrigo Azevedo acredita que os gaúchos já estão preparados para a adoção da política com repressão com ações sociais.

O futuro governador do RS e estudiosos da segurança pública acreditam que reações, como as ocorridas no Rio de Janeiro, voltarão a acontecer até que todos os territórios estejam pacificados. E os bandidos não tenham mais para onde migrar e se reorganizar.

Tarso ressaltou que as UPPs são uma das ações de enfrentamento da violência e do crime que serão aplicadas no Rio Grande do Sul, em seu mandato. “A política do estado para a segurança pública será a que veio da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública e que está cristalizada no Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). É o modelo que representa a experiência do governo do presidente Lula nestes anos em que estive lá”, afirmou.


Continue lendo no Sul 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário