quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Diário Gauche: José Dirceu esmagou os picaretas


Por dever de ofício e estar gozando de ótima disposição naquele momento, assisti a entrevista de José Dirceu no programa Roda Viva, da TV Cultura/SP, segunda-feira passada.

Este blog, em abril próximo, completará cinco anos de postagens diárias. Neste período, jamais eu deixei de criticar o ex-presidente petista José Dirceu, a meu ver, responsável maior pela desqualificação orgânica do PT, pelo rechaço à militância ativa, pela hipertrofiada institucionalização partidária, pela política de alianças a qualquer custo, pela natureza exclusivamente cartorial assumida pelo PT, e por outras lacunas e falhas de ordem ideológica e política. José Dirceu, para mim, é um desbundado. Ponto. No entanto, este blog nunca compartilhou da crítica pela direita levada a efeito pelos jornalistas amestrados da mídia de ficção, especialmente aquelas relativas ao denominado "mensalão", causador da saída intempestiva de Dirceu do governo Lula, em 2005.

Isto posto, fico à vontade para dizer que Dirceu esmagou os jornalistas que o entrevistaram no Roda Viva, especialmente Marília Gabriela, Augusto Nunes, Guilherme Fiúza e um gordote de cabelo ye-ye-yê tardio, cujo nome esqueço, por irrelevância.

A estupidez, o primarismo e o despreparo destes jornalistas fizeram - por contraste - uma exaltação à Dirceu. Na presença das hienas midiáticas, Dirceu virou quase um intelectual respeitado, algo que jamais experimentou ser, nem em fantasia. Não foi uma entrevista, foi um interrogatório sem pau-de-arara nem choque elétrico. Augusto Nunes - ex-editor-chefe do jornal Zero Hora - perguntava, respondia e contestava furibundo o que era dito por Dirceu. Um pinga-fogo desrespeitoso e covarde, o tempo inteiro.

Vale a pena assistir a entrevista, dura um pouco mais de 60 minutos, e pode ser acessado aqui.

Do Diário Gauche

4 comentários:

  1. José Dirceu é um cara que está sempre viajando de jatinho. Raramente pega um vôo convencional. Quem paga essa conta? E agora ele vem dizer que é apenas réu num processo judicial? Ele é muito mais do que isso. Ele é sim o chefe de uma quadrilha que articulou um esquema de corrupção ao lado do gabinete do Lula. Marcos Valério que já havia feito esquema semelhante com os tucanos de Minas emprestou dinheiro para o PT nacional pagar apoios políticos. A Veja conseguiu o contrato assinado por Genoino e colocou na capa da revista. E isso não é invenção, isso é fato. José Genoino assinou o contrato de empréstimo com a empresa de Marcos Valério. E quem arquitetou tudo isso foi quem?
    E os alienados, os analfabetos políticos querem o quê manipular ainda mais o povo brasileiro?

    ResponderExcluir
  2. E mais, o próprio Dirceu ao menos admite que houve picaretagem. Não foi para a compra de parlamentares, mas Caixa 2. Ou seja, o PT ganhou dinheiro de campanha por fora. Não declarou. É o mesmo crime que o PT acusa o Paulo Preto na campanha de Serra. A diferença é que Dirceu foi denunciado e contra Serra ou Paulo Preto não existe nenhum processo. Dirceu quer enganar quem?

    ResponderExcluir
  3. A questão não e´esta de Dirceu ser ou não culpado, Maia. Isto a justiça é que vai dizer no devido processo. A questão é que ele foi julgado e condenado pela grande mídia quando existem outros que fizeram coisas semelhante e até pior e não ganharam o devido "reconhecimento".

    ResponderExcluir
  4. eu jefferson gostaria de parabénizar a todos que fazem esse blog e o que o blog do jefersonaraujosouza desaja atodos

    ResponderExcluir