domingo, 2 de outubro de 2011

Petistas criticam direção do partido em Santa Cruz que apóia privatização da água

Militantes do Partido dos Trabalhadores em Santa Cruz do Sul estão mobilizados contra posição do diretório local do PT favorável à privatização da água no município. Eles lançaram um manifesto com um abaixo-assinado em defesa da manutenção da água pública e do cumprimento à resolução da direção estadual do partido apoiando o caráter público dos serviços de saneamento. Célia Zingler, uma das líderes da mobilização, disse ao jornal Gazeta do Sul, que a intenção é levar essa posição às esferas estadual e nacional. “A orientação do partido está sendo descumprida. Não é possível que se permita isso”, protestou. O presidente do PT em Santa Cruz do Sul, Ari Thessing, disse que “respeita a posição dos colegas”, mas que vai se manter fiel à administração de Kelly Moraes (PTB).

Do RS Urgente 

Em tempo: este blogueiro acaba de assinar o manifesto, pois é inadmissível entregarmos a água para uma empresa que só quer o lucro.

Um comentário:

  1. Na Bolívia quiseram privatizar a água da chuva; tarnar-se-ia crime coletar a água caídas dos céus, propriedade que passou (ou passaria) a ser de determinada empresa de origem multinacional. A grita foi grande. Não sei no que resultou - talvez na eleição de Evo Morales, somatória de vários abusos como esse. Não demoraria para prender cidadãos que saíssem em dias de chuvarada pois, se assim o fizessem, estariam gozando de banho gratuito, proibido por lei...

    ResponderExcluir