domingo, 23 de outubro de 2011

Redação para o Enem 2011


Toda pessoa tem as suas manias. Uma das minhas é fazer o Enem todos os anos. Parece loucura, mas com isso me mantenho atualizado e de quebra ainda vejo se tenho condições de competir com os mais jovens. Tenho me saído relativamente bem, com notas sempre acima da média, inclusive das festejadas escolas particulares. Publico abaixo a minha redação deste ano , como já fiz no ano passado:
ADMIRÁVEL CONEXÃO NOVA
Estamos vivendo um novo tempo, ainda que não tenhamos plena consciência disso.
O mundo está cada vez mais conectado pela rede mundial de computadores e muitas pessoas já não conseguem viver sem seu celular, PC, Ipad, Iphone ou outra invensão qualquer que dê acesso à Internet.
As novas mídias que cada vez, atingem mais pessoas, simplesmente vão mudar o nosso jeito de viver, para o bem e para o mal.
Ao mesmo tempo que podemos participar das decisões sobre os rumos do nosso país, também podemos reforçar atitudes reprováveis e até criminosas, como preconceitos de toda ordem que espalham tela rede, sob a pseudo-proteção do anonimato.
Cabe a todos nós, portanto, darmos a cara que queremos a este mundo novo, que se apresenta tão rico de opções. Optemos pelo melhor.

2 comentários:

  1. Também gosto deste tipo de testes. Fiz ENEM ano passado para ver como era e orientar melhor minha filha que teria que fazer esse ano para valer.
    Foi uma boa experiência e me deu experiência para sinalizar a ela alguns pontos que entendi importante. Ontem e hoje ela fez a prova e acho que se saiu muito bem.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  2. Valeu Gisa, também tenho filhas que dentro de algum tempo estarão prestando o enem. Espero poder repassar a elas, informações relevantes.

    ResponderExcluir