sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Incomodaram Wall Street? Sem problema, o FBI espiona


Relatório divulgado no último sábado confirma que o FBI, uma das agências de segurança dos Estados Unidos, em combinação com financistas, espionou desde setembro de 2011 os participantes do movimento Occupy Wall Street. Os participantes, que se diziam fazer parte do 1%, contra os 99% que controlavam o dinheiro do país, chegaram a ser considerados terroristas em algumas reuniões.
Como você pode ver, nem naquela que é considerada a maior democracia do mundo protestos contra bancos e milionários passam batidos. O sistema reage, como fez na Europa. O mais constrangedor é ver uma agência como o FBI combinar estratégias com as grandes corporações.
- Esses documentos mostram que o FBI e o Departamento de Segurança Doméstica tratam os protestos contra a estrutura bancária e financeira dos Estados Unidos como atividade criminosa e terrorista – concluiu Mara Verheyden-Hilliard, diretora executiva da Partnership for Civil Justice Fund. – Esses documentos também mostram que as agências federais funcionam como um braço de inteligência de Wall Street e da América Coorporativa.
Como os documentos ainda revelam poucas informações e muitos códigos, a Partnership for Civil Justice Fund acha que FBI ainda tem dados relevantes que não foram divulgadas. O movimento promete entrar com uma nova ação na Justiça para liberar outros detalhes.

Do blog do Mário Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário