quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mais um factóide foi dissolvido, que venha o próximo


Agora, deve ser a vez da candidatura "verde"

O factóide Lina-versus-Dilma criado pela imaginação doentia da Folha, que foi replicado pelos demais sócios do PIG (Partido da Imprensa Golpista), ontem, parece ter dado mostras de falência múltipla das versões fabricadas.

Há vinte dias que esse assunto frequenta o noticiário de tevês, rádios e jornais no Brasil inteiro. O partido único da midiocracia das sete famílias deu as cartas e jogou de mão. Não gerou dividendo algum aos seus inventores, mas continuou sendo explorado até ontem à noite. Como o depoimento de Lina Vieira frustrou a todos os gigolôs dos factóides marca PIG, agora se espera um arrefecimento dos espíritos tumultuários e golpistas.

Mas eles voltarão. Há novos artefatos usinados saindo dos fornos da mídia oligárquica. Além de quererem fixar um carimbo de "mentirosa" na imagem da ministra-chefe da Casa Civil, agora a invectiva da vez é a candidatura "verde" da senadora Marina Osmarina Silva.

É curioso que, subitamente, toda a direita brasuca tenha se tornado adepta fervorosa da consigna do "desenvolvimento sustentável", vendo na senadora acreana uma porta-estandarte ideal para essa palavra de ordem tão esquecida pelos novatos que a defendem.

Enquanto isso, o tucanato de alto coturno se reúne na casa do Farol de Alexandria, também alcunhado de FHC, para "planejar a temporada de pesquisas eleitorais", eufemismo para a nova investida de manipulação grosseira dos números das sondagens.

A direita brasuca ainda enlouquece, antes das eleições de 2010.

Do Diário Gauche

Nenhum comentário:

Postar um comentário