terça-feira, 4 de agosto de 2009

PHA: Ministro de Lula diz que adiar volta às aulas é “um disparate”

Do Blog de Paulo Henrique Amorim

Temporão: o Serra já tinha obedecido à Globo

Temporão: o Serra já tinha obedecido à Globo

Saiu na Folha (*), primeira página:

“Temporão critica o adiamento de aulas. O Ministro José Gomes Temporão (Saúde) chamou de ‘disparate’ a decisão de adiar a volta às aulas para conter a gripe suína”.

Falou tarde.Deveria ter dito isso antes, quando a Globo iniciou a furiosa campanha para inocular gripe suína na mente de 200 milhões de brasileiros, e, com isso, demonstrar que o Governo Lula não presta.Temporão deveria ter dado um grito de alerta quando a Folha (*) enganou os leitores – segundo seu ombudsman – com uma manchete na primeira página que disseminou a gripe suína por toda a Humanidade, per secula seculorum …. Temporão falou tarde.

. O leite estava derramado.

. Agora, Serra já obedeceu à Globo (antes de homenagear o amigo Luiz Gonzaga) e adiou as aulas.

. Tudo isso, porque o Governo Lula não criou meios de acesso à opinião pública que servissem de contraponto à fúria golpista do PiG (**).

. Lula pensou nele e se esqueceu da democracia.

. Essa é uma das razões para Gilmar Dantas (***) se ter tornado o que é: o Líder Supremo.

Paulo Henrique Amorim

(*) Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele acha da investigação, da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(***) Repare, amigo navegante, como um insubstituível blogueiro do Globo – do Globo ! – se refere a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário