terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Depois não sabem porque o povo gaúcho votou em massa no PT

Deputado Adão Villaverde / Foto: Bruno Alencastro/Sul21

Pois então eu vou dar uma di
ca. Basta dar uma olhadinha na votação de hoje na Assembléia Legislativa do RS. Foi simplesmente repugnante ver Suas Excelências representantes da direita carcomida, não tendo a coragem e a honradez de subirem na tribuna para defenderem o indefensável, ou seja, o auto-concedido aumento de 73%.
A bancada do PT fez o que podia para impedir o disparate, tentando chamar à razão os "representantes" da sociedade gaúcha, votando um aumento de 33%, correspondente ao aumento do salário mínimo no período de 4 anos (aumento ótimo, inclusive maior do que o que a maioria das categorias receberam no período). Mas foi tudo em vão. Já tinham decidido tudo na véspera, numa reunião de "líderes", bem longe do povo, como lhes convém nestas horas.
E o pior será o efeito cascata que se abaterá sobre as quatrocentas e tantas Câmaras de Vereadores que seguramente também vão querer aumentar pelo teto.
A esta altura o(a) leitor(a) deste blog já deve saber a resposta para o título deste post. E pelo andar da carruagem, daqui a 4 anos, a bancada petista, que já é maioria, dobrará.

Um comentário: