terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mandem a Chevron poluir em outra freguesia ( de preferência a deles)



Gostaria muito que esta empresa que causou este lamentável vazamento fosse enxotada de vez do nosso país. Aliás, não sei como uma empresa destas explora petróleo em águas profundas no Brasil, tendo em vista que a empresa reconhecida internacionalmente como modelo nesta tecnologia é a nossa Petrobras. Falando nisso, não deixa de ser engraçado que a empresa estatal, outrora ridicularizada por brasileiros que se achavam "ingleses", neoliberais lambe-botas e outros energúmenos que achavam que o Brasil deveria sempre andar de joelhos e pires na mão, foi a empresa que teve de socorrer a tão eficiente Chevron. Avisou-a do vazamento e ainda emprestou os dois robôs submarinos necessários para identificar a origem e começar a combater o vazamento de petróleo. Além disso a Chevron, escondeu o quanto pode o vazamento.
Por isso tudo, fora com as companhias transnacionais, que além de explorarem nossas riquezas, são incompetentes e criminosas.

2 comentários:

  1. Quantos vazamentos a Petrobrás já causou? Diversos. Isso faz parte do risco do negócio. Retirar das águas profundas dos oceanos o santo ouro negro é operação de risco ecológico. Isso faz parte desse tipo de empreendiemnto, por isso as multas devem ser altas. Agora, expulsar a Chevron do Brasil é o absurdo dos absurdos. Essa questão não pode ser resolvida com radicalismos ideológicos, isso é uma questão técnica jurídica e ponto final.

    ResponderExcluir
  2. Maia, a Petrobrás nunca causou um vazamento desta proporção em alto-mar. Além disso, como já relatei no texto, é a mais capacitada do mundo para este tipo de operação. Tem que mandar a companhia estadunidense criminosa embora sim!

    ResponderExcluir