segunda-feira, 7 de maio de 2012

Como Carlinhos Cachoeira pautava a Veja

Impressionante a organização máfio-midiátitica na qual se transformou a revista de maior circulação no país.Certamente teremos que fazer uma investigação muito séria sobre como a mídia faz e desfaz no Brasil, inclusive cometendo flagrantes de crimes e ilegalidades, sem que se tome nenhuma providência.

6 comentários:

  1. A Record, do Bispo Macedo, que emprega Paulo Henrique Amorim -- ligado ao Zé Dirceu -- virou a mídia de maior credibilidade do Brasil. Tá bem esse Brasil. Assisti toda a matéria. Interessante é que só existe um diálogo com Policarpo que nada diz. Seria grave se Policarpo admitisse que Cachoeira pauta as matérias da VEja, isso não ocorre em nenhuma gravação. Uma mídia pode sim levar em conta as declarações de suspeitos e contraventores (um corrupto como informante não corrompe uma empresa midiática), o que não pode ocorrer é a mídia ser pautada pelo crime organizado. E essa prova não existe. Enfim, a matéria é completamente manipulada pela Record (que está interessada em ganhar audiência e fazer média com o governo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O que não pode ocorrer é a mídia ser pautada pelo crime organizado." ...... Aí em cima nós vimos o que? Et´s pousando na terra????

      Excluir
  2. Maia, o pior cego é aquele que não quer ver. E tu se enquadra perfeitamente neste quesito. Teu dicurso é idêntico ao da veja pega com a "boca na butija".

    Dizem que a melhor defesa é o ataque. E quando não há defesa? A revista Veja responde: o ataque gratuito.

    Ontem, quase 24 horas após a veiculação das denúncias contra a revista levadas ao ar pelo Domingo Espetacular, da Record, o senhor Roberto Civita (dono, patrão e responsável por Veja) usou sua caneta de aluguel e publicou em um bloguinho do site oficial da publicação uma série de ataques gratuitos, grosseiros e infantis contra o empresário Edir Macedo e a Record.

    No lugar de explicar as acusações contra seu jornalista Policarpo Júnior - o homem de Cachoeira na Veja -, Civita partiu para cima de quem o denunciou.

    As ligações telefônicas suspeitas, registradas pela Polícia Federal e mostradas pela Record, entre o jornalista e a quadrilha montada pelo bicheiro, não tiveram como origem ou destino qualquer celular da Record.

    Há tempos a Veja deixou de ser uma revista para virar um panfleto. Não é preciso ser jornalista para saber disso, mas a explicação dada pela cúpula da “publicação” de que “ter uma fonte corrupta não torna o jornalista corrupto” é digna de estudo psicológico.

    De fato não torna, desde que a ligação entre a fonte e o jornalista não gerasse cinco capas com denúncias “embasadas” em interesses de bandidos.

    Quem diz isso não sou eu, basta contar as capas e constatar. Notícia plantada (inventada) ganhou destaque em Veja. E se não houvesse essa denúncia? Quantas mais viriam? Será que Cachoeira e seus comparsas fizeram tantas denúncias somente porque desejavam o bem do Brasil?

    A escuta da Justiça mostra que apenas a ponta do podre iceberg que sustentava as operações dos Civita deu as caras.

    São duzentas ligações (isso mesmo: duzentas!!) entre Policarpo e o criminoso registradas pela Polícia Federal. Vem muito mais por aí e a Editora Abril sabe disso, assim como seu dono. Por isso o desespero. Pelo teor da raiva, imagino como a Veja deve atacar a Record nas páginas panfletadas de sua revista.

    Não é batendo em Edir Macedo ou na Record que se resolve a questão, meu caro Civita. É dando a cara para bater. A sua, a de Policarpo e de quem mais estiver envolvido nesta sujeira. É passando a limpo a sua revista.

    ResponderExcluir
  3. Gelso, isso parece o processo da Yeda no Detran. A esquerda caiu em cima da governadora e até hoje as provas do envolvimento dela não apareceram. O Policarpo, como jornalista, tem que ir atrás das matérias e das fontes. Não há nada de errado nisso. Existem ligações, mas não escutei e nem vi nenhuma delas no sentido de que Cachoeira (esse sim se gabava) pautava a Veja. O que Cachoeira pensava é insignificante, o que importa é se Policarpo alguma vez admitiu colocar na revista informações por conta da vontade de Cachoeira. Essa prova não existe. Certo ou errado as denúncias da Veja serviram para a Dilma demitir 6 ministros. SErá que Palocci não enriqueceu quando homem forte do poder? É claro que sim? Será que Zé Dirceu não recebeu o presidente da Petrobrás em seu quarto de hotel? É claro que sim.

    Certa esquerda quer pautar a mídia, quer fazer o tal do controle social onde só existe nos países autoritários. E nós brasileiros temos de estar atento, porque a pior coisa que pode acontecer ao Brasil é a mídia sofrer qualquer tipo de intervenção política. E o reflexo disso pode cair em cima de nós, os blogueiros.

    Não quero um autoritário como o Weissheimer do rs urgente pautando o que deve ser dito e não dito no Brasil e no RS.

    ResponderExcluir
  4. Tá boa essa, Gelso, passando a limpo a Veja. Limpo para quem, cara pálida? Para o pessoal chapa branca que não admite crítica?

    ResponderExcluir
  5. "Passando a limpo" sim Maia, pois a revista que publica mentiras a mando de bandidos, se não for passada a limpo, tem que ter o destino do jornal do Murdoch.

    ResponderExcluir